Comemorações
VER MAPA

Dia Internacional da Cidade Educadora - 30.º aniversário

Dia Internacional da Cidade Educadora 2021

Almada associa-se à comemoração da 6ª edição do Dia Internacional da Cidade Educadora.

Adotando este ano o lema "A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás", pretende promover-se a inclusão e a equidade e apresentar-se propostas concretas que permitam identificar e cercear os diversos fatores de exclusão.

Ao definir variadas estratégias e utilizando como veículo de aprendizagem e de ligação entre as comunidades as diversas vertentes da Educação visamos, assim, garantir que todas as pessoas tenham os suportes necessários para se desenvolverem com plenitude e dignidade ao longo das suas vidas.

Em Almada aliamo-nos a esta comemoração com uma caminhada seguida de aulas de Chi kung e Outdoor e, ao final da tarde, a Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Cidade Educadora. Esta iniciativa integra, ainda e no mesmo dia, o Encontro “O Direito da Criança a Brincar. Direitos em tempos de COVID” no âmbito do 32º Aniversário da Convenção sobre os direitos da criança.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

(Consulte aqui a versão pdf)

Dia Internacional da Cidade Educadora | 30 de novembro 2021

Caminhada “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”

Receção com o Diretor Municipal do Desenvolvimento Social, Dr. Mário Ávila
Participação livre, mediante inscrição até ao dia 29 de novembro. Preencha o formulário de inscrição.

9h30-10h30
Caminhada

10h30-11h30
Aulas de Chi kung e Outdoor
Organização: Câmara Municipal de Almada

14h00-17h00
Encontro “O Direito da Criança a Brincar. Direitos em tempos de COVID”
Local: Auditório Osvaldo Azinheira, Almada
Organização: Câmara Municipal de Almada
Participação livre, mediante inscrição. Preencha o Formulário de Inscrição
Saiba mais aqui

A Educação é uns dos direitos consagrados na Carta dos Direitos das Crianças (CDC), a qual esteve sujeita à pressão exercida pela situação pandémica vivida nestes dois últimos anos letivos, o que gerou a identificação e a mobilização de recursos locais para a salvaguarda das aprendizagens essenciais de crianças e jovens de Almada. A comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora associou-se ao Programa Comemorativo do 32º Aniversário da Convenção sobre os direitos da criança.

Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Cidade Educadora

17h30 – 17h45
Via Voz - Grupo Coral da Casa do Pessoal da Insfraestruturas de Portugal, dirigido pelo Maestro Manuel Gonçalves com colaboradores do Grupo Infraestruturas de Portugal, com sede na cidade de Almada - Hino das Cidades Educadoras

17h45 – 18h00