Almada

VER MAPA

Dia Internacional da Mulher

Almada, Mulher, Dia Internacional da Mulher, Cultura

De 7 a 22 de março, Almada assinala o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – com música, exposições e encontros.

Destaque para as exposições “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril”, patente de 8 a 22 de março, no Fórum Municipal Romeu Correia, e “Liberdade no feminino”, que pode ser visitada de 8 a 16 de março, na Biblioteca Municipal Maria Lamas, na Caparica.

A Mulher vai ser também celebrada através da música com um concerto protagonizado por Ana Laíns e André Santos, dia 8 de março, às 21h, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

O programa do Dia Internacional da Mulher integra outras iniciativas, como uma sessão de sensibilização sobre endometriose (7 de março), a palestra “Saúde, sexualidade, educação e interculturalidade na evolução feminina” (8 de março), uma tertúlia "Ser Mulher, antes e depois do 25 de abril" com homenagem a Odete Santos, atividades dinamizadas pela Rede Municipal de Bibliotecas e as escolas do concelho, e ainda a atuação musical do grupo Nova Era (9 de março).

Consulte aqui o programa do Dia Internacional da Mulher 2024