Igualdade

VER MAPA

Dia Municipal para a Igualdade

Igualdade

Para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se comemora a 24 de outubro, o projeto Age em Rede – Contrato Local de Desenvolvimento Social, 4.ª Geração, coordenado pelo Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica, dinamiza uma iniciativa que pretende envolver a comunidade.

Pode participar tirando uma foto com folha em branco à frente do rosto, onde de um lado seja expressada a opinião sobre a problemática do que é a desigualdade de género e no verso qual poderia ser a solução ou um passo para mitigar essa desigualdade.

Estas fotografias devem ser até 19 de outubro para ageemredeclds4g@gmail.com

Também no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, no dia 25 de outubro, a partir das 18h, serão apresentados, na Sala Pablo Neruda – Fórum Municipal Romeu Correia, três Guias produzidos pela AMPLOS Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, no âmbito do projeto Ampliando Famílias, financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

• «Guia para Intervenientes na Ação Comunitária e na Comunidade Escolar sobre Orientação Sexual e Identidade de Género»
  • «Guia para Famílias de Pessoas LGB+»
  • «Guia para Famílias de Pessoas Trans»

Defende a Igualdade. Diz Não ao Preconceito.