Cidadania
5 August 2021

Eleições Autárquicas 2021 – Voto antecipado

As eleições dos Órgãos das Autarquias Locais realizam-se a 26 de setembro de 2021. Os eleitores podem solicitar o exercício do direito de voto antecipado nas suas várias modalidades (confinamento obrigatório, doentes internados, estudantes, residentes em lares, presos e motivos profissionais).

eleições autárquicas 2021

No âmbito do processo eleitoral Autárquicas 2021, a Câmara Municipal de Almada (CMA) informa que é possível aos eleitores solicitarem o exercício do direito de voto antecipado.

Quem pode pedir o voto antecipado e o que deve fazer?

Voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório

Voto antecipado para eleitores que residam em estruturas residenciais (lares) e instituições similares

Voto antecipado por doença e internamento em estabelecimento hospitalar

Voto antecipado para presos e não privados de direitos políticos

Voto antecipado para estudantes

O voto antecipado dos estudantes decorrerá no dia 16 de setembro de 2021, das 9h às 18h, nas antigas instalações do Espaço Cidadão Almada, na Av. Dom  Nuno Álvares Pereira, próximo da estação do Metro «São João Baptista», em Almada. Para mais informações, consultar o Edital n.º 177.

Voto antecipado por motivos profissionais

O voto antecipado por motivos profissionais decorrerá entre os dias 16 e 21 de setembro de 2021, das 9h às 18h, nas antigas instalações do Espaço Cidadão Almada, na Av. Dom  Nuno Álvares Pereira, próximo da estação do Metro «São João Baptista», em Almada. Para mais informações, consultar o Edital n.º 178.

Mais informações

Para o esclarecimento de dúvidas sobre o voto antecipado os eleitores podem ligar para a CMA – Gabinete de Apoio aos Atos Eleitorais, através dos telefones: 212 724 187 ou 212 724 186.

O Decreto n.º 18-A/2021, de 7 de julho, publicado em Diário da República n.º 130, de 7 de julho de 2021, ficou a data das eleições dos Órgãos das Autarquias Locais (Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal), para o dia 26 de setembro de 2021.