Teatro/Cinema
17 July 2021 21:30

a

24 July 2021 21:30
Solar dos Zagallos
VER MAPA

Cinema ao ar livre | Solar dos Zagallos

Image
Cinema no Solar - Entre Olhares

O festival "Entre Olhares - Mostra de Cinema Português" é organizado pelo Cine Clube do Barreiro, com o intuito de promover e divulgar os filmes de origem portuguesa que não tenham tido lugar no circuito de exibição comercial, como é o caso das curtas-metragens de ficção e animação, do documentário e do cinema experimental, refletindo o panorama da produção nacional atual entre a população.

O evento decorre anualmente em novembro, no Barreiro. O programa da última edição contou com 67 filmes, rodados de norte a sul do país e no estrangeiro por realizadores portugueses.

Esta extensão do festival no Solar dos Zagallos, em Almada, proporciona a exibição de alguns dos melhores filmes que tiveram lugar na última edição, agrupados por temáticas relevantes:

10 de julho - 21h00 | HISTÓRIA PRESENTE (INSCRIÇÕES ESGOTADAS) - Curtas-metragens originais, de ficção e documentário, que darão a conhecer fragmentos da História

17 de julho - 21h00 | TERRA E MAR (INSCRIÇÕES ESGOTADAS) - Uma reflexão sobre as crises humanitárias e ambientais.

24 de julho - 21h00 | UNIVERSO FANTÁSTICO (INSCRIÇÕES ESGOTADAS) - Filmes que relatam histórias do imaginário e que se cruzam com a realidade.

Consulte aqui o programa completo

Ficha Técnica:

Organização: Cine Clube do Barreiro
Direção e Produção: Mário Ventura
Programação: Camila Vale, Mário Ventura e Margarida Belo