29 July 2021 19:00

VER MAPA

“Ergue-te Ó Sol” - Percurso itinerante na Mata dos Medos

Ergue-te Ó Sol

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, aceite o nosso convite e assista, na Mata dos Medos, ao espetáculo itinerante “Ergue-te Ó Sol” (M/12), em que o público irá seguir o ator por um percurso definido previamente.

Sinopse: Este espetáculo “tem como fim a abertura dos nossos sentidos à aventura e confronto com o outro. Um espetáculo que será um percurso guiado pelo ator e pelo texto, um jogo interativo entre o meio e a voz, a música dos lugares e dos corpos. Olhar a civilização e o selvagem, o natural e o artificial e sentir o toque do tempo. É esse o teatro que que aqui vos propomos, um teatro feito por todos.”

O texto é “Andar a pé”, de Henry David Thoreau, e a música de onde foi retirado o título é o “Coro da Primavera”, de José Afonso.

Na Mata dos Medos, Charneca de Caparica, irão realizar-se duas sessões por dia (75 minutos aproximadamente), às 17h30 e às 19h.

As sessões de 29 de julho, às 17h30, e de 30 de julho, às 19h, serão em inglês.

A participação é gratuita, mas com pré-inscrição para bilheteira@teatroroiberico.com, indicando nome, n.º de telefone, qual o dia pretendido e qual a hora.

O projeto Filho de Nenhures, de onde emana a peça “Ergue-te Ó Sol”, é uma iniciativa bianual da Companhia João Garcia Miguel e do Teatro Ibérico, ao qual a Câmara Municipal de Almada de associou, enquanto entidade parceira.

Informações úteis:

- Este é um espetáculo itinerante, em que o público irá seguir o ator por um percurso definido previamente;

- Os participantes devem trazer roupa e calçado confortável, chapéu e água;

- Será pedido aos participantes para usarem um autocolante que lhes será entregue como forma de identificar o grupo no dia do espetáculo;

- No ponto de encontro (instalações militares) e ao longo percurso estarão presentes elementos da equipa (devidamente identificados) para prestar apoio;

- É obrigatório o uso de máscara.