Está tudo em Festa 2025 – Claúdia Pascoal com convidada especial Iolanda
09 de jun - Vila Nova da Caparica, no Parque de Estacionamento da Escola Básica | 21h30
Assim sintetizamos o que se pode esperar de um concerto de Cláudia Pascoal: pujante, inovador, divertido, surpreendente e cenicamente muito forte.
Ao vivo, Cláudia Pascoal apresenta-se em trio com André Soares e António Miguel Serra (Metamito), neste concerto, conta ainda com a participação especial de Iolanda. Nenhum fica preso a um instrumento. Os instrumentos fazem parte do cenário, uma casa, a Casa de Cláudia Pascoal, onde estará montado um arraial, onde tambores de rancho convivem com frigoríficos e chuveiros. Ah, e cães de loiça. Tudo o que está em palco será utilizado nas canções, o que fará com que este não seja um concerto onde se apresentam singles, mas sim um espetáculo onde somos convidados a entrar no universo weird-kitsch de Cláudia Pascoal.
Cláudia Pascoal situa-se entre a música tradicional portuguesa e uma pop atual, numa categoria única e indefinível. Na falha de poder traduzir e colocar em palavras a sua atmosfera artística, podemos pôr a tocar “Nasci Maria”, o tema que levou ao Festival da Canção. Se ainda assim não for suficiente, podemos colocar ainda os temas “Eh Para a Frente, Eh Para Trás” ou “Quase Dança”.
Mais informações:
212 734 030 - Divisão de Programação e Atividade Cultural
dpac@cm-almada.pt