Exposição “A Vigília das Feras”, de Tamara Alves

A Vigilia das Feras_Tamara Alves
"A Vigilia das Feras", de Tamara Alves - foto de António Jorge Silva

Tamara Alves tem vindo a tecer uma narrativa que celebra de forma crua e poética a vitalidade primitiva das fortes sensações, do devir animal, da paixão bruta, em oposição à deliberação racional. Partindo da ideia de que os nossos instintos são o que nos define, a artista invoca um universo de figuras femininas e animais em interação com a paisagem natural e objetos imbuídos de uma forte carga simbólica, que nos convida a abraçar sentimentos com uma selvagem e indomada força motriz.

Tamara Alves (n. 1983) é uma artista visual e ilustradora portuguesa, licenciada em Artes (ESAD- -IPL) e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas (FBAUP) com o tema de investigação “Ativismo Público em Contexto Urbano”. Interessa-se por um tipo de trabalho inserido no mundo, fascinada pela estética das ruas e pelo contexto urbano, decidindo apresentar as suas obras na rua ou nos espaços públicos.

Exposição patente de 5 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023 na Galeria do Pátio da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.