Exposição de Artes Plásticas “Mar de Existências - Reflexões Costeiras” de Lina Alves
Patente de 15 de jul a 30 de set - Quarteirão das Artes
Exposição de artes plásticas da artista Lina Alves, uma artista visual com um trabalho profundamente ligado ao mar, à vida costeira e à memória sensorial dos espaços azuis. As suas obras misturam pintura, colagem e escultura em papel, evocando a relação íntima entre o ser humano e o oceano. Com exposições em Portugal e no estrangeiro, Lina convida o público a uma nova forma de ver, e viver, o mar.
Esta exposição “Mar de Existências - Reflexões Costeiras” é um mergulho visual na ligação profunda entre o ser humano e o oceano.
Numa altura em que Portugal se afirma como pioneiro na proteção marinha — com novas áreas protegidas — esta exposição surge como eco artístico dessa mudança vital.
As obras aqui apresentadas convidam à contemplação e à consciência: são fragmentos poéticos de um litoral que pulsa com memória, biodiversidade e urgência.
Através da representação simbólica da vida costeira, da paisagem subaquática e da transição entre terra e mar, Lina Alves reforça o papel da arte enquanto testemunho e catalisador de transformação.
Que futuro queremos habitar junto ao mar?
Este é um convite à reflexão e à ação.