Exposições

Das 15h às 18h
Átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
VER MAPA

Exposição «MASCOTES OLÍMPICAS – De talismãs a símbolos de identidade»

Almada, Exposição, Mascotes Olímpicas

Sabia que só a partir de 1968 teve início a tradição de associar a cada edição dos Jogos Olímpicos uma mascote?

De 23 de setembro a 29 de outubro, descubra as 26 mascotes que animaram os Jogos Olímpicos, entre 1968 e 2020.

A exposição «MASCOTES OLÍMPICAS – De talismãs a símbolos de identidade» está patente no átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Concebida pela Academia Olímpica de Portugal, com recurso a peças provenientes de coleções particulares ou institucionais, esta exposição retrata meio século de história destes símbolos identitários de cada edição dos Jogos Olímpicos.

Entretanto pode consultar nestas fichas individuais as principais características destas personagens e a sua história.