Bibliotecas
VER MAPA

Hora do conto “Pelo Grande Mar”, com Rosa Gonçalves

Bibliotecas

Sessão que cruza mitos, contos, poesia e figuras do nosso imaginário, assomando ora um Mostrengo efabulado por Fernando Pessoa ora um Adamastor de Luís de Camões ou um Infante e seu Gil Eanes, mais além, à proa dos seus sonhos como em Bojador de Sophia de Mello Breyner.

Rosa Gonçalves, licenciada em humanidades, sempre se cercou da palavra contada, cantada, declamada, que tão bem alimenta a liberdade de voar, mergulhar, florir ou trovejar e ventar!
Em pé coxinho saltitou no jornalismo e no ensino e lá poisou na narração. Com a pós-graduação em “Arte de contar estórias” do ISEC, e o curso de contadores de histórias da Escola de Teatro Evoé, tem participado em encontros de narração oral, como Read On, Rio de Contos, Mostra Internacional de Teatro (MIT), Festival Ouvidoria, Festival Contamina, entre outros. Também dinamiza o projeto Contos d'Algibeira e o festival PenamaContos. É ainda autora dos livros de contos tradicionais “Estes é que são os contos, estes contos é que são”, e “Dois contos maravilhosos e uma macacada” editados pelo município de Penamacor.

Público-alvo: crianças a partir dos 5 anos
Lotação máxima: 8 famílias (máximo 16 participantes)
Marcação prévia: Tânia Pires
biblactividades@cm-almada.pt