Almada
Exposições temporárias
4 March 2024

Inauguração da Exposição “50 Anos da Cidade” - O Arquivo Sai à Rua

“O Arquivo Sai à Rua" é uma iniciativa que integra as comemorações dos 50 anos da elevação de Almada a cidade e que teve a sua estreia esta tarde, 2 de março, no Fórum Romeu Correia, contando com os complementos históricos do Professor Alexandre Flores.

exposição arquivo sai à rua
O arquivo Sai à Rua 6
O arquivo Sai à Rua
O arquivo Sai à Rua 4

A História veio ter com os almadenses, com a exibição dos documentos mais emblemáticos do concelho. O Arquivo Histórico promoveu a exposição, que apresenta reproduções em grande escala de documentos fundamentais da história municipal. Entre os destaques estão o Foral Manuelino e o Livro de Posturas Municipais.
Houve ainda lugar à oficina “O Mistério de Almada”, na Biblioteca Central, atividade com base no livro de Agatha Christie “Os Crimes do ABC”.
A mostra está disponível para visita no Fórum Municipal Romeu Correia e na Biblioteca Municipal José Saramago.
Venha conhecer as raízes históricas e celebrar meio século de memórias que moldaram a identidade de Almada enquanto cidade.