Almada lança apoio para pagamento de rendas
O objetivo é apoiar na resolução de problemas emergentes resultantes de doença, privação de rendimentos e isolamento, proporcionando apoio excecional e temporário às famílias do concelho, para fazer face a situações de extrema vulnerabilidade social e de elevado risco individual ou familiar.
Esta linha de apoio integra-se no Plano Almada Solidária, através do Programa Almada Cuida.
Envolve cinco entidades de 1.ª linha, com quem se celebrou um protocolo de colaboração para materialização desta linha de apoio económico.
São elas: Santa Casa da Misericórdia de Almada, Associação de Desenvolvimento Social do Laranjeiro (ADSL), Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica (CSPNSCCC), Centro Social e Paroquial do Cristo Rei e Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro-Feijó.
Este apoio é de cariz excecional e pontual, em estrita observância do princípio da subsidiariedade, destinada ao pagamento de rendas devidas pela habitação permanente no mercado privado, decorrente de contrato de arrendamento urbano.
Destina-se a munícipes que beneficiem de prestações sociais de solidariedade, ou que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações.
A medida não é acumulável com outros apoios de fins iguais ou equivalentes.
Para mais informações:
LINHA ALMADA PRÓXIMA
800 10 20 40