AlmaSã planeia Campus Social de Almada
A Câmara Municipal de Almada aprovou, na Reunião de Câmara de 16 de novembro, a transmissão de direito de superfície de uma parcela com 7070m2, com o valor patrimonial de cerca de 226 mil euros, na Quinta dos Pianos, na Sobreda, à AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada para a construção da sua sede social.
O futuro Campus Social de Almada em perspetiva, um espaço vocacionado para as pessoas com deficiência, vai permitir fomentar a qualidade da resposta da AlmaSã, através do seu projeto Novo Rumo.
Neste espaço, será possível construir as seguintes valências: um Centro de Atividades Ocupacionais para 60 pessoas portadoras de deficiência, um Lar Residencial para 30 pessoas portadoras de deficiência e uma Residência Autónoma para 5 pessoas portadoras de deficiência.
Com este projeto, a AlmaSã criará 50 a 65 postos de trabalho, transformará aquele espaço, situado na Sobreda, numa zona agradável e inclusiva, e dinamizará o comércio local.
Constituída em 2010, a AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada tem como missão apoiar o desenvolvimento e a educação pedagógica especial, a par da integração e inclusão social, e da participação na vida ativa das pessoas com necessidades educativas especiais dos concelhos de Almada e Seixal, funcionando em parceria com o Externato Zazzo, em instalações arrendadas.
Atualmente, a AlmaSã presta apoio a mais de 300 alunos e respetivas famílias.
Mais informações:
AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada
Tel.: 212 946 446
E-mail: almasa.ceea@gmail.com