Almada
Encontros
23 January 2024

Apresentação da Estratégia Municipal de Saúde

Almada ficou a conhecer esta tarde os critérios orientadores para a área da Saúde no município.

EMSA 1
📷 Victor Mendes | CMA

A Estratégia Municipal de Saúde de Almada para 2024/2030 é um instrumento de planeamento estratégico que contempla, a nível municipal, as linhas gerais de ação e as respetivas metas, indicadores, atividades, recursos e calendário. A sua construção assentou num modelo participativo, envolvendo munícipes e técnicos que, de forma colaborativa e dinâmica, contribuíram para a identificação, definição e formulação dos diferentes elementos que a constituem.

Teodolinda Silveira, vereadora da CMA com o pelouro da Saúde, destacou a importância do envolvimento de todas as entidades na elaboração desta estratégia, “um processo amplamente participado, onde todos foram ouvidos e as suas opiniões foram refletidas no documento final”. A vereadora fez ainda questão de mencionar que a maior satisfação em todo este processo foi “sentir que tenho disponível toda esta parceria, para dar o passo seguinte que é operacionalizar esta estratégia e fazer com que os almadenses se apropriem das suas metas estratégicas, para que possamos mobilizar vontades e modificar atitudes”.

Todos os detalhes na Área da Saúde.