Almada
Património
24 November 2022

Aquisição do Auditório Costa da Caparica

Inês de Medeiros assinou esta manhã a escritura de compra e venda do Auditório Costa da Caparica, localizado do Centro Comercial “O Pescador”, passando a CMA a ser o seu legal proprietário.

1

Este é um espaço que tem sido animado e dinamizado pela Associação Gandaia e, ao  que garantiu a presidente da CMA, essa situação é para continuar. Ainda assim, Inês de Medeiros afirmou que "a intenção é reforçar a programação e dinamização da sala, que pode ser um complemento ao auditório do Fórum Romeu Correia, pois há muitas possibilidades de fazer daquela sala um ponto de encontro de toda a comunidade almadense e, em particular, dos caparicanos".

A presidente contou ainda a história e o enquadramento deste negócio. "O município tem uma grande carência de salas de espetáculos e de cinema, onde possam desenvolver-se várias atividades. Surgiu a hipótese e, naturalmente, a Câmara achou que deveria avançar com a aquisição, dentro daquilo que é a linha prioritária de aumentar os espaços culturais nas diferentes freguesias”.

O presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins, considerou que este foi “um passo muito importante que a Câmara Municipal de Almada deu, em prol da cultura da freguesia da Costa da Caparica, porque é o único espaço cultural que nós temos na freguesia e ficar sem ele, seria um revés com um impacto muito grande”.