Piscinas

Alargado
Horário nos dias úteis: 8h00-21h30 (instalações); 8h00-20h30 (receção)
Horário aos Sábados: 8h10 – 17h30
Horário aos Domingos: 8h30 – 12h30

Rua Eugénio Salvador, Quintinhas, 2825-185 Charneca de Caparica
VER MAPA

Complexo Municipal de Piscinas da Charneca de Caparica

Complexo Municipal de Piscinas da Charneca de Caparica
O Complexo Municipal de Piscinas na Charneca de Caparica está localizado na Rua Eugénio Salvador, nas Quintinhas, junto ao Parque Aventura, uma grande zona verde (mais de 23 mil m2 de áreas verdes) para veraneio e prática de atividades desportivas, como a Escalada ou o BTT. Na construção deste equipamento desportivo foi dada especial atenção à luz natural, com destaque para o lado sul do edifício que dispõe de um amplo vidro virado para o Parque Aventura. Todo interior foi igualmente pensado em função de uma maior harmonia estética. É composto por Piscina com seis pistas (25 metros por 12, 5 metros e profundidade de 1,20m até 2m), um tanque de Aprendizagem com cinco pistas (12,5m por 10 metros com uma profundidade 80cm a 120 cm) e possui rampa de acesso ao tanque de aprendizagem para utilizadores portadores de mobilidade reduzida. Apresenta também uma zona de bancada com 100 lugares, serviços administrativos e áreas de apoio (balneários/vestiários/sanitários) para o utente geral e para os professores e técnicos.