Bibliotecas
VER MAPA

Há festa na biblioteca: 11º Aniversário da Biblioteca Maria Lamas

Bibliotecas

A Biblioteca Municipal Maria Lamas assinala o seu décimo primeiro aniversário com um programa variado ao longo do dia, com música, dança e outras atividades. Serão também entregues diplomas aos leitores adultos, jovens e crianças que se destacaram com mais empréstimos domiciliários. Convidamos toda a comunidade a vir comemorar connosco esta data. No final, teremos um lanche surpresa!

Local: Sala Polivalente

Escrever  Escrever, com Maria Lamas
Esta oficina de escrita Criativa tem como ponto de partida a obra de Maria Lamas. As dinâmicas de escrita serão baseadas em imagens de mulheres contemporâneas, num trabalho que espelhe a contemporaneidade da sua obra, nomeadamente “Mulheres do meu país”.

Duração: 120m
Publico alvo: Público geral; adultos e adolescentes; maiores de 15 anos com domínio oral e escrito da língua portuguesa

Local: Sala Hora do Conto

Miminhos e Leituras “As emoções do pequeno gato egoísta", dinamizado por Telma Marreiros
Esta é a história de um pequeno gato egoísta, que não empresta os seus brinquedos e empurra os outros gatos para conseguir ser o primeiro. Com esta história, vamos ensinar alguns truques para que os mais pequenos consigam compreender e gerir da melhor forma as suas emoções!

Duração: 45 min
Público-alvo: Bebés dos 10 aos 36 meses

Local: Sala Adultos

Workshop - Conversa interativa sobre inteligência artificial e criação poética, com António Gouveia
Através de pequenas experiências com o auditório, de viva voz ou por survey eletrónico, vamos destacar pontos de interesse e de reflexão sobre IA.

Duração: 90m
Publico alvo: 12 Famílias (crianças leitoras)

Local: Sala Hora do Conto

“A vida secreta dos livros e o prazer de ilustrar sem tecla Undo”, com Paulo Galindro
Já alguma vez pensaste no que está por detrás desse montinho de páginas impressas, coladas, cosidas e encadernadas a que chamamos Livro, a mais bela invenção da humanidade? E das ilustrações que muitas vezes vivem dentro deles?
Juntos, iremos mergulhar nesse mundo mágico que vive escondido. Iremos falar da Arte e da Vida, da inspiração e transpiração, do medo do erro, do jeito para qualquer coisa, ou da falta dele.
No fim, poderás assistir à conceção de uma ilustração ao vivo, onde explicarei algumas das minhas técnicas, truques e tontices.

Duração: 90m
Publico alvo: Publico em geral
Entrada Livre (limite da capacidade da sala)

Local: Sala Polivalente