Ilhas de compostagem comunitária produzem 750 Kg de composto
Já está concluído o primeiro ciclo de compostagem comunitária em Almada, no Feijó e na Charneca de Caparica. Ao todo, em cada uma destas ilhas de compostagem foram depositados mais de 800 Kg de biorresíduos que deram origem à produção de cerca de 250 Kg de composto orgânico (750 Kg no total), o qual está a ser oferecido às famílias que aderiram ao projeto.
Neste momento, há cinco Ilhas de Compostagem Comunitária instaladas no concelho, uma em cada das União de Freguesias/Freguesia, três das quais já completaram o primeiro ciclo de compostagem (Parque da Juventude, em Almada, Jardim do Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, e Rua Samwell Dinis, na Charneca de Caparica). Também as ilhas de compostagem da Caparica (Rua Pedro Álvares Cabral) e da Costa da Caparica (Praceta Joaquim Maria da Costa) vão concluir o primeiro ciclo em breve.
A Compostagem Comunitária teve início no final de janeiro, integra o projeto municipal "Almada, vamos compostar” e pretende promover a valorização dos resíduos alimentares e de jardim produzidos pelos almadenses, através do processo de compostagem. Até ao momento, 166 famílias já aderiram ao projeto.
Para obter mais informações ou para participar deve enviar um e-mail para almadavamoscompostar@cm-almada.pt ou contactar através do 212 549 700, indicando o seu nome, morada completa, email, n.º telefone e tipo de compostagem a que pretende aderir.
Além da formação inicial em compostagem, os participantes vão ter acompanhamento (no caso da Compostagem Doméstica) e acesso a um manual de compostagem.
Até ao final do ano, vão ser instaladas mais cinco Ilhas de Compostagem Comunitária.
Mais informações:
almadavamoscompostar@cm-almada.pt