Que tipo de cidade é Almada?

Turismo

Almada é uma cidade localizada na Área Metropolitana de Lisboa, na margem sul do rio Tejo (é o rio que a separa de Lisboa) e é sede de um concelho que conta com uma frente fluvial e uma extensa frente oceânica. O concelho de Almada pertence ao distrito de Setúbal, tem uma área de 70,21 km2 e está dividido em 5 freguesias (desde a união de freguesias que veio aglutinar as 11 freguesias existentes): a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, a União das Freguesias de Caparica e Trafaria, a União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, a Freguesia da Costa da Caparica e a União das Freguesias de Laranjeiro e Feijó. A cidade de Almada encontra-se entre as 10 mais populosas de Portugal, contando a cidade com cerca de 95 000 habitantes e o município com cerca de 175 000 habitantes, segundo os Censos de 2011.