TRANSBORDA - 4ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada
Entre 27 de abril e 12 de maio de 2024, a TRANSBORDA - Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada está de volta.
A TRANSBORDA é organizada pela Casa da Dança e procura trazer coreógrafos de excelência a Almada num formato de mostra virado para a investigação, o intercâmbio e a qualificação artística. Em cada edição apresenta um panorama da obra de um artista internacional e cria ações direcionadas para a partilha das suas propostas e práticas.
Nesta 4.ª edição, Cristian Duarte dirige “Para tocar e não prender”, um Laboratório-Performance com 30 participantes de diversas nacionalidades. Esta edição enfatiza a partilha de conhecimentos na convivência entre culturas e perspetivas diversas, e a urgência de novas formas de cooperação.
A programação inclui espetáculos, laboratórios, performances e conversas sobre as artes performativas, com o objetivo de aproximar públicos diversos a obras inovadoras de coreógrafos internacionais.
Organizada pela Casa da Dança, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, DGArtes, Iberescena e Instituto Francês de Portugal, num formato orientado para a investigação, intercâmbio e qualificação artística.
Mais informações em www.transborda.org