Inspeções detalhadas aos sistemas de tirantes dos tabuleiros (passagens superiores) à Autoestrada A2

Mobilidade

A Câmara Municipal de Almada informa que, foi aprovado o PST apresentado pela firma “BRISA” para ocupação de vias públicas, no âmbito da realização de inspeções detalhadas aos sistemas de tirantes dos tabuleiros das obras de arte (passagens superiores) à Autoestrada A2, que restabelecem as Estradas de Vale Mourelos e Algazarra, no Feijó, com recurso às autoridades policiais, nas seguintes datas:

• Dias 23 a 24 de Janeiro de 2023 - Estrada de Vale de Mourelos.
  • Dias 6 e 7 de Fevereiro de 2023, - Estrada da Algazarra, no período diurno.
  • Dia 31 de Janeiro de 2023 e dias 1 a 3 de Fevereiro de 2023 -  Estrada de Vale de Mourelos
  • Dias 14 a 17 de Fevereiro de 2023 - Estrada da Algazarra, no período noturno.

Estrada de Vale de Mourelos (Passagem Superior)

• comporta dois sentidos, com uma faixa em cada sentido. O PST, prevê esquema de sinalização, com a circulação alternada num dos sentidos de circulação e metade no outro.

Estrada de Algazarra (Passagem superior)

Deverão ainda ser salvaguardados os seguintes pressupostos:

• Não colocar em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente a circulação pedonal e rodoviária.
  • Deverá existir acompanhamento de agentes policiais, conforme previsto, garantindo a gestão e segurança rodoviária.
  • Implementação do plano de sinalização temporária apresentado, com o esquema de sinalização, não podendo implicar o corte total da circulação de trânsito.
Data:
6 January 2023