Interdição da Estrada da Foz do Rego na Charneca de Caparica

Proteção Civil

A circulação automóvel na Estrada da Foz do Rego, na freguesia da Charneca de Caparica, continua interdita, devido à falta de condições de segurança.

Esta interdição resultou dos episódios de precipitação intensa que se registaram, em dezembro de 2022, motivando que, várias árvores estejam em risco de queda. A inclinação da vertente tornou-se, igualmente, mais acentuada.

Com o objetivo de repor a segurança para a circulação automóvel, nesta via, a Câmara Municipal de Almada irá realizar uma intervenção que envolve os seguintes trabalhos:

Corte de árvores;

Reconfiguração geométrica do talude;

Construção de uma vala modelada no topo do talude de modo a encaminhar a água para os cursos pluviais já existentes nas imediações.

A Estrada da Foz do Rego será reaberta à circulação automóvel assim que esta intervenção estiver concluída.

Data:
6 March 2023