Jardim Dr. Alberto Araújo celebra renovação e história
O programa contou com uma edição especial do MUDA - Mercado Urbano de Almada e com a presença da BIA - Biblioteca Itinerante de Almada, que enriqueceu ainda mais a experiência cultural do evento, trazendo literatura e conhecimento ao coração do jardim, agora devolvido à comunidade. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de participar em visitas guiadas, workshops, sessões de hora do conto para os mais jovens e uma variedade de atividades desportivas para toda a família.
O processo de requalificação do jardim, baseado numa abordagem contemporânea e respeitadora da história do local, reflete um compromisso em criar um espaço que seja tão funcional quanto esteticamente agradável para todos os visitantes.
A obra veio permitir uma série de melhorias significativas, incluindo a delimitação clara das novas áreas do parque, pavimentação integral, instalação de iluminação adequada e a criação de novas zonas de estadia, proporcionando aos visitantes espaços confortáveis para relaxar e desfrutar da natureza.
Foi construído ainda construído um novo anfiteatro, que promete ser um local para eventos futuros e encontros culturais. Foi também instalado um sistema de rega modernizado, plantadas novas árvores e arbustos e o mobiliário foi renovado para garantir o conforto dos frequentadores do parque.
Houve ainda a preocupação de preservar elementos históricos e arquitetónicos importantes, como as árvores de grande porte ou o painel assinado por Manuel Cargaleiro.