Até dia 7 de maio, mais de 2 500 bombeiros competem nestes jogos, em mais de 40 desportos e desafios de perícia, em Almada e no Estádio Universitário de Lisboa.
Hoje, Cacilhas recebe a Prova de Condução de Veículos de Combate a Incêndios, onde competem, às 14h30, seis elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas (BVC). Ainda hoje, vamos ficar a saber quem é “o bombeiro mais forte do Mundo”.
Amanhã de manhã, há missa na Capela do Cristo-Rei, para assinalar o Dia Internacional do Bombeiro, celebrada pelo Capelão Mor dos Bombeiros Portugueses, Dom Américo Manuel Alves Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa.
Dia 5, está programada a Prova de Resgate em Grande Ângulo, onde volta a participa a equipa dos BVC.
O World Firefighters Games é um evento desportivo internacional aberto a todos os bombeiros a tempo inteiro, part-time, voluntários, bombeiros de combate a incêndios estruturais, florestais, ou na aviação, pessoal militar de resposta a emergências e seus familiares.
Estes jogos acontecem a cada dois anos e reúnem milhares de pessoas para celebrar e prestar tributo a estes profissionais.
A primeira edição dos jogos ocorreu na cidade de Auckland, Nova Zelândia, em 1990 e desde a sua criação o evento já passou por cidades como Las Vegas, Durban, Hong Kong, Liverpool, Sydney ou Chungju.
Mais informações no site do evento: www.wfg2022.pt