Lançamento do catálogo “Traçar o pensamento: 30 anos de Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea”
O livro reúne e partilha histórias e testemunhos ligados à vida desta Casa, na sua dinâmica enquanto Centro de Arte Contemporânea dedicado ao Desenho e enquanto património edificado.
O momento contou com a participação da presidente da CMA, Inês de Medeiros, de José Luís Porfírio, Museólogo e Crítico de Artes e de Sílvia Moreira, a responsável pela coordenação editorial do catálogo.
A presidente da CMA agradeceu a todos os que permitiram que este momento acontecesse e referiu que: “A história desta casa confunde-se, naturalmente, com a história de Almada, mas a democratização e a abertura desta casa com o Rogério Ribeiro, também se confunde, com aquilo que é a nossa própria liberdade. Em ano de comemoração dos 50 anos da cidade, dos 30 anos da Casa da Cerca e em véspera dos 50 anos da nossa liberdade, que esta casa aberta, esta casa generosa, esta casa onde as distâncias ao mundo encurtam, que esta casa seja, de facto, a casa da liberdade, porque a arte é a personificação da liberdade. A todos muito obrigada, muitos parabéns e venham mais trinta”.