Almada
8 August 2022

Limpar Almada 2022 – inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Limpar Almada, uma iniciativa que pretende sensibilizar os cidadãos para a preservação e limpeza do espaço público e que acontece a 17 de setembro, data em que se celebra o World Cleanup Day.

Almada, Limpar Almada, Ambiente

Para participar, basta inscrever-se através do seguinte formulário online. Tem até dia 10 de setembro para o fazer.

A iniciativa arrancou no mês de julho, quando os cidadãos foram desafiados a identificar locais no concelho para uma ação de limpeza voluntária e coletiva.

Os locais submetidos foram avaliados e selecionados pela CMA, estando agora disponível uma lista com as localizações onde vão acontecer as ações de limpeza:

• Forte da Raposeira
  • Mata Nacional das Abas da Raposeira
  • Estrada da Raposeira
  • Cova do Vapor (Mata dos Franceses)
  • Envolvente da Praia do Norte
  • Envolvente da Praia da Mata
  • Miradouro dos Capuchos
  • Estrada do Robalo/Arriba Fóssil
  • Moinho de Cacilhas
  • Praia da Mutela

No dia 17 de setembro, basta que cada participante inscrito apareça no local escolhido. Os meios necessários, como luvas e sacos, são fornecidos pela organização.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada com o apoio da Amarsul.

Folheto disponível AQUI.

higiene.urbana@cma.m-almada.pt