Skip to main content
Concursos
18 July 2017

Maria Nunes vence Concurso de Quadras 2017

Este ano, foram rececionadas 745 quadras, escritas por 250 concorrentes, oriundos de vários pontos do País. Esta é já a 23.ª edição do Concurso de Quadras Populares.
Cma Logo
Maria Margarida Armendia Leal Nunes, de 83 anos, foi a grande vencedora do Concurso de Quadras Populares 2017. Esta edição contou com a participação de 745 quadras, escritas por 250 concorrentes, oriundos de vários pontos do País.  «Almada» e «Construção» foram as palavras de inclusão obrigatória nas quadras a concurso.  Prémios e menções honrosas
 
Além do prémio pecuniário atribuído pela organização (1.º prémio – 450 euros; 2.º prémio – 350 euros; 3.º prémio – 250 euros), o júri decidiu ainda atribuir 20 menções honrosas. Todos os participantes receberam diplomas de participação.
 A entrega dos prémios aconteceu no dia 15 de julho de 2017, no Convento dos Capuchos, na Caparica.  A encerrar a cerimónia de entrega dos prémios houve lugar a um momento musical protagonizado dueto MaZéi, composto por Marta Duarte d`Almeida e por José Blanco. Promovido pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, o Concurso de Quadras Populares tem como objetivo distinguir, pela sua qualidade, as melhores quadras alusivas aos festejos de São João, no concelho de Almada.

    1.º Prémio (450 euros)
 
«Crianças iam cantandoNo meio da multidãoEra Almada despertandoEra a vida em construção» Autora: Maria Margarida Armendia Leal Nunes, de Lisboa 2.º Prémio (350 euros)
 
«Rimei fado com saudadeSão João com alegriaConstrução com liberdadeAlmada com a luz do dia» Autora: Cláudia Margarida Correia, da Torre da Marinha (Seixal) 3.º Prémio (250 euros)
 
«Com São João por cartazAlmada luta na terraPela construção da pazNum mundo feito de guerra» Autora: Helena Luísa Miranda Coentro, de Corroios (Seixal)  Consulte aqui as 20 quadras populares distinguidas, em 2017, com menções honrosas.