Comemorações

Museu de Almada - Casa da Cidade
VER MAPA

Dia Internacional dos Museus 2022

comemoração dia internacional dos museus

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus com o objetivo de contribuir para uma reflexão sobre o papel dos Museus no desenvolvimento da sociedade.

Em maio, a Câmara Municipal de Almada associa-se uma vez mais à comemoração do Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema “O Poder dos Museus”, com uma programação alargada a decorrer entre os dias 14 a 22 de maio no Museu de Almada - Casa da Cidade, Museu de Almada – Covas de Pão e Museu Naval.

As comemorações associam-se ainda à programação do Festival Sementes, com a realização de dois espetáculos teatrais para famílias, ambos no jardim da Casa da Cidade.

No sábado 21 de maio o jardim da Casa da Cidade vai estar em festa com gelados, refeições, livros, estórias, jogos e muita animação com uma arruada dos Porbatuka, a atuação do Grupo brasileiro Harém de Teatro, terminando à noite com um espetáculo único de artes circenses “Há vida no Museu & Museu em Movimento” criado pelo Chapitô propositadamente para este dia.

No domingo de manhã de realçar também a realização do 1.º passeio de bicicleta “À Volta dos Museus” com o apoio da Cicloficina. Um percurso circular de 10 km que oferece às famílias e todos os interessados a oportunidade de fazer exercício e simultaneamente conhecer a oferta museológica de Almada, localização e exposições.

No sábado dia 21 o Museu de Almada - Casa da Cidade, encerra às 23h00.

Todas as iniciativas são de entrada gratuita, com exceção do espetáculo “Viva Raphael”, realizado no âmbito do Festival Sementes, que tem o custo de 5€.
As oficinas e visitas guiadas carecem de inscrição até 48h antes através do email museus.comunica@cm-almada.pt

Programação completa do Dia Internacional dos Museus 2022