Reencontros – Olhar para trás para andar para a frente
Visitas à exposição, Cinema - Filminhos vêm à Casa da Cidade, Oficinas em permanência
Iniciativa realizada no âmbito da Exposição Lugares e Olhares. Uma tarde para reencontrar o trabalho desenvolvido individualmente e em grupo ao longo de 2021-2022, agora partilhado na exposição coletiva do projeto.
PROGRAMA
15H00 - 18H00
Tesouros de bolso
por Bru Junça e Patrícia Azevedo
Viajamos pela memória - dos lugares, das infâncias, da cidade - e resgatamos histórias únicas repletas de afetos. Metemos mão ao bolso, como quem põe o pé na estrada, e percorremos caminhos feitos de pequenos objetos e grandes palavras. Depois de um momento de leitura os participantes são convidados a conceber postais de memórias.
Quantos sou?
por Rita Cortez Pinto
Eu sou eu e muito mais! Sou o que sinto, o que vejo, o que quero saber e o que me rodeia. Afinal, quantos sou? Neste dia vais poder experimentar a Máquina de fazer muitos e escolher quantos eus cabem em ti. Vais escolher palavras, formas, ideias e outros elementos de que também és feito, para, dessa maneira construíres um pequeno jogo de formas e papel com muitas possibilidades de ti.
Filminhos vêm à Casa da Cidade – Aventuras na Cidade
Por Zero em Comportamento
Neste programa, vamos ver como são as cidades. Uma das coisas interessante que existem nas cidades é os museus. Mas às vezes, estar numa cidade é parecido com estar numa prisão. São os horários, as aulas, as atividades depois da escola… Nas cidades, há muita eletricidade e é disso que nos fala a Luzinha. A floresta onde vive um grupo de animais foi transformada numa cidade. Mas eles não gostaram muito desta ideia e por isso vão arranjar maneira de mandar as pessoas embora. As cidades são sítios onde tem de haver muita organização, mas no caso da cidade do Ex-ET as coisas são um bocadinho exageradas, por isso, o nosso amigo vai provocar a confusão! Finalmente, acabamos a sessão com uma Nuvem Fofinha que quer ajudar a cidade, mas que acaba por incendiá-la sem querer… Como irá ela resolver o problema?
Entrada livre
Gratuito
Informações através do e-mail: museus.se@cm-almada.pt