2 March 2024
VER MAPA

O Arquivo sai à rua

123

2 de março de 2024 (sábado), às 15h30, no Fórum Municipal Romeu Correia | Inauguração da Exposição 50 anos de Cidade

No âmbito das comemorações dos 50 anos da elevação de Almada a cidade, o Arquivo Histórico promove uma exposição com a reprodução, em formato de grandes dimensões, de alguns dos documentos mais significativos da história do município, nomeadamente o Foral Manuelino e o Livro de Posturas Municipais. Exposição patente no Fórum Municipal Romeu Correia e na Biblioteca Municipal José Saramago (Entrada livre).

2 de março de 2024 (sábado), às 16h00, na Biblioteca Central - sala Pablo Neruda

Palestra de Alexandre Flores sobre o 50.º aniversário da elevação de Almada a cidade (Entrada livre).

2 de março de 2024 (sábado), às 17h30, na Biblioteca Central | Oficina “O Mistério de Almada”

Todas as semanas, uma Comunidade de Leitores reúne-se na Biblioteca de Almada. Mas a última sessão não foi como as outras… Um morto! Cinco suspeitos! Quem será o assassino?

A partir do livro de Agatha Christie “Os Crimes do ABC”, vamos aprender a navegar nos documentos da história de Almada e noutras fontes, criando um Kit de Investigador para descobrir quem foi o culpado!

Duração: 90 min

Público-alvo: público geral