Skip to main content
Educação
Obras
2 March 2024

Obras nas escolas Maria Rosa Colaço e Cataventos quase concluídas

As obras de beneficiação das escolas básicas Maria Rosa Colaço e Cataventos da Paz entraram na reta final. Reabilitação garante vagas para mais alunos e melhores e condições para quem aqui estuda e trabalha. «Vai valer a pena», sublinhou a presidente da CMA no final da visita, que aconteceu esta sexta-feira.
 

Image
obras

«As áreas de trabalho, sala de aulas e biblioteca estão a ficar bonitas, luminosas, claras e agora esperamos ansiosamente pelo fim da obra» explicou Inês de Medeiros, à saída da visita à escola do Feijó.

 

A presidente da CMA revelou que «o empreiteiro garantiu que a obra estaria pronta para entrar em funcionamento dia 1 de setembro, caso não exista nenhum percalço» - até ao final de junho estará concluída a parte estrutural e depois é necessário equipar os espaços -, afirmando ainda que «este é um dos exemplos de obras difíceis, que com persistência de todos, estamos a conseguir levar a bom porto. E vai valer a pena».

 

Depois de um investimento de mais de 3,1 milhões de euros, esta escola básica do Feijó ganha 5 novas salas de aula, que permitem acolher mais 75 alunos do Pré-escolar e outros 50 do 1.º Ciclo.

 

A sua ampliação contempla ainda o melhoramento das restantes salas, cozinha, refeitório, sala de atividades polivalente, biblioteca, espaço exterior, equipamentos lúdicos, nova sala de professores e sala para o pessoal auxiliar.

 

Já na EB Cataventos da Paz, os 115 m2 do refeitório receberam obras de beneficiação, sobretudo na cozinha, dispensa, arrumos, sala de pessoal e instalações sanitárias.

 

Os quase meio milhão de euros investidos nestas áreas vão garantir melhores condições para os cerca de 300 alunos que frequentam a escola, mas também para os funcionários que garantem as refeições escolares.