Natureza

Observação de Aves no Parque da Paz

Observação de Aves no Parque da Paz
Observação de Aves no Parque da Paz_Câmara Municipal de Almada

Uma vez por mês, a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Almada dinamiza uma visita guiada para observação de aves no Parque da Paz.

Ao longo de 3 horas, os participantes são guiados por um técnico com experiência na observação e identificação das aves da fauna portuguesa, que os leva a percorrer os vários habitats existentes no parque, desde o ecossistema aquático do grande lago até ao bem preservado bosque mediterrânico.

É uma excelente oportunidade para descobrir as muitas espécie de aves selvagens que residem ou ocorrem sazonalmente no Parque da Paz, incluindo aquáticas como o pato-real, a galinha-de-água, o galeirão, o mergulhão-pequeno ou o guarda-rios, aves terrestres, como o gaio, o pica-pau, a poupa, ou  águia-de-asa-redonda, além de muitas espécies de passeriformes, tais como a alvéola-branca, o estorninho-preto, a milheirinha, o pintassilgo, o verdilhão, a trepadeira, ou o chapim-azul.

Guarda-rios_Foto de Ricardo Guerreiro
Guarda-rios (foto de Ricardo Guerreiro)
Chapim-azul_Foto de Ricardo Guerreiro
Chapim-azul (foto de Luís Quinta)

Vale a pena repetir a visita em meses diferentes, uma vez que as aves presentes no parque vão variando ao longo do ano, ao sabor das migrações primaveris e outonais das várias espécies.

Participe nestas visitas guiadas e descubra a fantástica avifauna do Parque da Paz, um verdadeiro hotspot de biodiversidade em plena cidade de Almada, onde já foram registadas mais de 110 espécies de aves selvagens!

Próxima visita agendada:

• Dia 29 de Setembro, quarta-feira, 9h00-12h00

As inscrições nas visitas são gratuitas, mas obrigatórias, através dos seguintes contactos:

Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental
Tel. 212722518 | E-mail: almada21@cma.m-almada.pt

Traga calçado confortável e, se tiver, binóculos e máquina fotográfica (a organização disponibiliza alguns binóculos para utilizar durante a visita).