Inscrição prévia
VER MAPA

Oficina “Mais verde, mais azul” - Sustentabilidade e Minimalismo

Oficina Mais verde, mais azul_g

A cada ano que passa o planeta vai entrando mais cedo em deficit de recursos.
O consumismo desenfreado, a poluição, os cultivos intensivos que desgastam e empobrecem os solos, exigindo água em grandes quantidades, o aquecimento global e consequente degelo, são problemas que colocam em risco os ecossistemas, a Humanidade.
Um ser humano isolado não consegue salvar o planeta, mas com a colaboração de todos poder-se-á minimizar alguns danos.
O que se pretende é um momento informal de reflexão, consciencialização, explanação de conceitos relacionados como: “lixo zero”, “sustentabilidade”, “economia circular”, “economia doméstica”, “Minimalismo”, acompanhado de sugestões de alterações sustentáveis no quotidiano, com respetiva mostra de objetos e produtos, bem como a remissiva para o Fundo Bibliográfico existente na Rede de Bibliotecas, passível de ser consultado.

Público-alvo: Jovens e Adultos
Lotação máxima: máximo 10 participantes