Orçamento Participativo do Município de Almada - 38 propostas apresentadas
O Orçamento Participativo visa potenciar a participação dos munícipes, nos processos de governação local, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.
Com a implementação do Orçamento Participativo, o Município de Almada dá mais um passo em frente no apelo à cidadania, para que os nossos munícipes se tornem mais conscientes da sua importância, no processo comum de construção de um concelho melhor.
O Orçamento Participativo do Município de Almada incide sobre a totalidade do território e abrange todas as áreas de competência da Câmara Municipal, desde a solidariedade, a inclusão social e a habitação, a educação, as artes, a cultura e a criatividade, os transportes, a mobilidade e as acessibilidades, a economia, a inovação e o turismo, as questões referentes ao ambiente, espaço público, espaços verdes, energia, clima e sustentabilidade, o desporto e a juventude.
As propostas apresentadas incluíram todas as freguesias e uniões de freguesias do concelho de Almada.
Nesta primeira edição, foram submetidas pelos munícipes 38 propostas que incluíram todas as Uniões de Freguesia e Junta de Freguesia do concelho de Almada. As serão agora sujeitas à análise técnica até ao final do mês de maio.
Assim, após este período, os munícipes poderão votar durante todo o mês de junho nas propostas validadas pela Comissão de Análise Técnica, cujos resultados serão dados a conhecer durante o mês de julho.