Plano de conservação, reparação e manutenção do parque escolar – Pinturas

EB Cremilde Castro e Norvinda Silva

No âmbito do plano de conservação, reparação e manutenção do parque escolar, a Câmara Municipal de Almada procedeu à reparação de fachadas e pinturas exteriores na Escola Básica Cremilde Castro e Norvinda Silva. O edifício escolar, inaugurado em 2009, integra-se no Agrupamento de Escolas da Trafaria e serve atualmente 83 alunos.

EB N.º 2 da Cova da Piedade

A Escola Básica n.º 2 da Cova da Piedade, integrada no Agrupamento de Escolas António Gedeão é um edifício contruído em 1955 ao abrigo do comumente conhecido por Plano dos Centenários que serve atualmente um total de 164 crianças (25 do pré-escolar e 139 do 1.º ciclo).

Decorrente da identificação pelos Serviços Municipais, sustentada pela caracterização do estado do edificado apresentada no documento Revisão da Carta Educativa aprovada em 2023, a Câmara Municipal de Almada procedeu a trabalhos de reparação de fachadas e pinturas exteriores na Escola Básica n.º 2 da Cova da Piedade que foram concluídos no mês de dezembro de 2023.