19 March 2023
19 March 2023 09:30
Ponto de encontro: Viveiro Municipal do Parque da Paz
VER MAPA

Plantação da primeira microfloresta em Almada

Microfloresta em Almada

Almada está a apostar numa nova estratégia para trazer mais natureza para a cidade: a plantação de microflorestas.

Nas zonas urbanas não é possível criar extensas áreas naturais, mas é possível agir para ter cidades mais verdes.

As microflorestas contribuem para tornar as cidades mais sustentáveis, biodiversas e adaptadas às alterações climáticas, promovendo um microclima mais ameno.

Neste dia terá lugar um workshop introdutório sobre o que são, como se constroem e o que queremos fazer em Almada para ter microflorestas no espaço urbano.

Depois, poderá participar ativamente, com família e amigos, na construção e plantação da primeira microfloresta do concelho, no Parque Urbano dos Crastos, no Pragal.

Inscreva-se e ajude a criar um concelho mais verde!

Mais informações e inscrições:

Câmara Municipal de Almada, Divisão de Intervenção Ambiental Ecológica | Tel. 21 272 25 10 | diacs@cma.m-almada.pt

Apoios:

Amarsul, Nãm Mushroom