Prémios
26 September 2017

Prémio de Investigação Cidade de Almada

Até 15 de outubro, estão a decorrer as candidaturas à 3.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada, para investigadores nas áreas das humanidades, científicas e tecnológicas.
Cma Logo
A Câmara Municipal de Almada promove, com o apoio da Academia das Ciências de Lisboa, a 3.ª edição do Prémio Investigação Cidade de Almada.
  Com este galardão bienal, no valor de 30 mil euros (15 mil euros em cada uma das categorias:  humanidades e científicas e tecnológicas), a autarquia “pretende apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação”.
  As candidaturas deverão ser entregues até 15 de outubro de 2017, no Departamento de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Almada, mediante o preenchimento da ficha de candidatura.

O júri será constituído por personalidades de reconhecida reputação, oriundas das áreas científicas relacionadas com os trabalhos ou estudos de investigação a concurso, indicadas pela Academia das Ciências de Lisboa.
   Projetos distinguidos
  1.ª edição:
 - Elvira Fortunato e Rodrigo Martins (FCT-UNL)Projeto: «Nanotecnologias e Materiais para a Microelectrónica na FCT-UNL: uma janela aberta para o mundo!»
 2.ª edição:
 - Silvana Munzi (FC-UL)Projeto: «Bioindicadores Ecológicos em Meio Urbano: uma nova abordagem metodológica aplicada à cidade de Almada»
  - Dulce Simões (ISCTE-IUL/Museu da Cidade de Almada)Projeto: «Memórias e Identidades da Cooperativa de Consumo Piedense»  Consulte aqui o regulamento da 3.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada.  Câmara Municipal de AlmadaDepartamento de Educação e Juventude Tel.: 21 272 4700cidade.educadora@cma.m-almada.ptwww.m-almada.pt/cidadeeducadora