Atividades Económicas
29 March 2021

Programa Dinamizar apoia economia local

Município de Almada investe um milhão de euros em programa de apoio à restauração e comércio local.

Cma Logo

O Programa Dinamizar, promovido pela Câmara Municipal de Almada (CMA) estabelece a atribuição de um valor total de 1 milhão de euros a fundo perdido para apoio ao comércio local e à restauração.

Destina-se a apoiar estabelecimentos de restauração e bebidas e pequeno comércio do concelho, com um volume de negócios até 500 mil euros, em 2019, e uma quebra de faturação superior a 25%, entre janeiro e dezembro de 2020.

Este apoio financeiro não reembolsável terá a duração de quatro meses (de março a junho 2021) e pode ser acumulado com os apoios do Estado, o que possibilita às empresas e/ou empresários usufruir de ambos.

Contribuir para a sobrevivência de empresas e a manutenção de postos de trabalho

Na concretização desta medida a CMA vai investir um milhão de euros.

O objetivo é atenuar o impacto na economia de Almada e a consequente quebra de receitas provocada pelas restrições impostas pelas medidas de contenção da pandemia por COVID-19, ao longo do último ano, ou seja, contribuir para a sobrevivência de empresas e a manutenção de empregos.

Candidaturas ao Programa Dinamizar

O apoio, no âmbito do Programa Dinamizar, deve ser requerido pelo candidato (empresas e/ou empresários em nome individual) mediante submissão de candidatura eletrónica em dinamizar.cm-almada.pt, através do preenchimento de formulário e entrega de documentação de suporte necessária.