Skip to main content
Cultura
27 December 2017

Receber 2018 com música clássica

Venha dar as boas-vindas a 2018 com o tradicional Concerto de Ano Novo que se realiza no dia 7 de janeiro, na Academia Almadense, a partir das 18h. Este ano é proposta uma viagem pela «Música nas Américas» na companhia do pianista Vasco Dantas, do maestro Joshua dos Santos e da Orquestra Promenade.
Cma Logo
Entre a salsa, o merengue, o mambo, o bolero, o tango, a rumba, o chá-chá-chá, o samba, a bossa-nova, além do jazz latino e da música de cunho clássico e de compositores como Astor Piazzolla, são muitos os ritmos que irão fazer parte do Concerto de Ano Novo.

O Concerto de Ano Novo Música nas Américas irá contar ainda com a presença de Vasco Dantas, pianista português que tocou a solo com orquestras como a Russian String Orchestra – Chamber Orchestra Kremlin (Rússia), a Radio Symphony Orchestra (Croácia), a Hong Kong Symphonia (China), a Orquestra Sinfónica do Estado do Espírito Santo (Brasil), a Orquestra Sinfónica do Porto (Portugal), entre outras.

A condução do Concerto de Ano Novo fica a cargo do maestro Joshua dos Santos.

Programa
Parte IAaron Copland Rodeo/Hoe-Down
Arturo Marquez La Conga del Fuego Nuevo
César Guerra Peixe Mourão
Astor Piazzolla Oblivion
Jose Pablo de Moncayo El Huapango de Moncayo
Ginastera Danza Final (Malambo)
Pedro Elías Gutiérrez Alma Llanera

Parte II
Camargo Guarnieri Dança Brasileira
Lorenzo Fernandez Batuque
Zequinha de Abreu Tico-Tico
George Gershwin Rhapsody in Blue

Bilhetes: 10 €
Bilheteira (Academia Almadense):
6 de janeiro das 14h às 19h
7 de janeiro das 14h às 18h
Academia Almadense
Rua Capitão Leitão, 64
2800-068, Almada
21 273 81 00