Skip to main content
Solidariedade
28 March 2020

Recolha de cobertores e toalhas

Quer ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo durante esta pandemia? Este é o momento. Participe na doação de cobertores e toalhas. Saiba quais os pontos de entrega.
Cma Logo

O Pavilhão do Liberdade Futebol Clube, na Cova da Piedade, funciona desde o dia 26 de março como espaço de acolhimento para pessoas em situação de sem-abrigo.
 
A Câmara Municipal de Almada lança agora o repto à população através desta campanha de recolha de cobertores e toalhas para esta comunidade, que durante todo o Estado de Emergência aqui pode pernoitar, fazer a sua higiene, alimentação e ter acesso a um banco de roupa.
 
O funcionamento do espaço de acolhimento Liberdade envolve o esforço conjunto da Câmara Municipal de Almada, Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro, AMI – Assistência Médica Internacional e ainda equipas de voluntários da Associação Gerações Sorrisos e ACEDA - Associação Cristã Evangélica de Apoio Social.
 
Locais de entrega
 
Aproveite este tempo de quarentena, verifique os cobertores e atoalhados lá de casa e faça-nos chegar o que não lhe fizer falta a um destes locais:
 
- Mercado Municipal do Monte de Caparica
R. Dr. J. R. Toscano Pessoa 12, Caparica
De 3.ª feira a domingo: 07h / 13h
 
- Casa das Associações
Rua Mário Casimiro, Charneca de Caparica
Dias úteis: 9h 12h
 
- Sala Multiusos da Sobreda
Praceta Vale Linhoso, Sobreda
Dias úteis: 9h 12h
 
- Junta de Freguesia da Sobreda
Rua Vale Linhoso, 6 A, Sobreda
Dias úteis: 9h 12h
 
- Loja do Mercado da Sobreda
Rua Varela Silva, Sobreda
Dias úteis: 9h 12h
 
- Espaço Multiusos da antiga Junta de Freguesia do Feijó
Rua da Alembrança, Feijó
(frente à Biblioteca Municipal José Saramago)
Dias úteis: 9h 12h
 
- Centro Social Paroquial Nª Sra. Conceição
Rua do Juncal - Igreja Nova, Costa da Caparica
Dias úteis