25 May 2022

Recolha de equipamentos elétricos, pilhas e baterias

A partir de agora já pode entregar pequenos equipamentos elétricos avariados, lâmpadas e pilhas usadas em alguns equipamentos desportivos municipais, que integram a Rede Eletrão.

Ecoponto

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a CMA e a Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos e vem aumentar a oferta aos munícipes de soluções para o encaminhamento adequado de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas e baterias.

Alguns destes equipamentos contêm substâncias perigosas para o ambiente, como mercúrio e gases fluorados, e possuem um elevado potencial de reciclagem. Os equipamentos recolhidos serão encaminhados para operadores licenciados que irão assegurar o seu devido tratamento e reciclagem.

Locais de recolha:
·    Complexo Municipal de Piscinas da Caparica – Pilhas e baterias (não automóveis)
·    Complexo Municipal de Piscinas da Sobreda – Pilhas e baterias (não automóveis)
·    Complexo Desportivo de Almada (Feijó) – Pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos (por ex. telemóveis, micro-ondas, ferros de engomar, aspiradores, máquinas de barbear, calculadoras, ferramentas elétricas, equipamentos informáticos), lâmpadas, pilhas e baterias (não automóveis).

Dê um passo rumo a uma economia mais circular e ajude-nos a separar, todos ficamos a ganhar!