Almada
Higiene Urbana
3 July 2023

Recolha porta-a-porta de eletrodomésticos volumosos alargada a todo o concelho

O serviço de recolha porta-a-porta de eletrodomésticos volumosos é gratuito e está disponível em todo o concelho desde o início de julho.

Almada, Electrão, Reciclagem, Recolha ao domicílio

A recolha porta-a-porta de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrotónicos (REEE) em Almada teve início em dezembro de 2022 na União de Freguesias de Almada, Cacilhas, Pragal e Cova da Piedade e na União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, e resulta de uma parceria entre o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e o Município de Almada.

Desde o inicio do projeto foi possível recuperar cerca de 18 toneladas de REEE, lâmpadas e pilhas usadas, devidamente encaminhados para reciclagem.

Para solicitar este serviço, os munícipes devem ter pelo menos um eletrodoméstico volumoso para encaminhar para reciclagem, como uma máquina de lavar ou um frigorífico. No momento da recolha podem também entregar outros pequenos equipamentos elétricos fora de uso, lâmpadas e ainda pilhas usadas.

As recolhas são gratuitas e devem ser agendadas diretamente com o Eletrão, através do número 800 262 333. A equipa de recolha assegura a movimentação do equipamento entre a casa, arrecadação ou garagem, até ao veículo de transporte encaminhando, posteriormente, para reciclagem. As recolhas são realizadas ao domicílio, nos dias úteis, entre as 9h30 e as 17h.

Desde o início do projeto foi possível recuperar cerca de 18 toneladas de REEE, lâmpadas e pilhas usadas, devidamente encaminhados para reciclagem.

Mais informações:
https:/www.cm-almada.pt/viver/higiene-urbana/recolha-de-equipamentos-eletricos-e-eletronicos-lampadas-e-pilhas

Veja o vídeo da campanha aqui