31 May 2017

Rede de Hortas Municipais ampliada

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a autarquia inaugura, no dia 5 de junho, às 17h30, as hortas municipais da Quinta do Texugo, na Charneca de Caparica.
Cma Logo
Há mais talhões para cultivo de hortícolas no concelho. Desta vez na Quinta do Texugo, Charneca de Caparica. As Hortas Municipais da Quinta do Texugo são constituídas por 64 talhões para agricultura biológica e integram a Rede de Hortas Municipais do Concelho de Almada, em desenvolvimento.
  Trata-se de um projeto MultiAdaPT de adaptação multifuncional de base ecológica, que integra diferentes dimensões da adaptação às alterações climáticas, com enfoque na regulação da erosão hídrica, na amenização microclimática e na promoção da segurança alimentar.
  As Hortas da Quinta do Texugo integram um espaço verde multifuncional, que enquadrou a restauração ecológica da linha de água e a criação de uma bacia de retenção, com o objetivo de minorar os efeitos erosivos da chuva na Ribeira da Foz do Rego.