Requalificação de coletores na Banática e Quintinhas

Informa-se que que após análise técnica da Divisão de Mobilidade, Trânsito, Manutenção e Iluminação Pública, e por despacho datado de 14/09/2023, do Sr. Diretor do Departamento de Projetos e Obras em Espaço Público, da Câmara Municipal de Almada, foi aprovado o Plano de Sinalização Temporária e zonas de estaleiro,  no âmbito da realização da empreitada dos SMAS Almada "Requalificação de coletores na Banática e Quintinhas”, sendo a entidade executante a firma, Somove – Construções, Lda, para as seguintes duas zonas de intervenção:

Banática: Intervenção na Rua do Meio e Rua dos Cooperativistas: tendo em conta que os trabalhos irão decorrer somente em locais de circulação pedonal, não se considerou a necessidade de PST. Duração prevista de 30 dias, com início a partir de 19/09/2023 (rua dos Cooperativistas), seguindo-se a Rua do Meio, por um período idêntico de 30 dias;

Rua das Quintinhasintervenção na própria via pública, onde vão existir constrangimentos e sempre com o intuito de garantir as condições mínimas de segurança para todos os intervenientes.

O PST prevê cortes de trânsito pontuais na rua das Quintinhas quando não for possível manter a circulação alternada do trânsito em segurança. Duração prevista de 120 dias em data a anunciar.

Deverão ser salvaguardadas as seguintes condições:

• Cumprir a sinalização temporária, e a colocação da sinalização que se vier a verificar necessária;
  • Durante os trabalhos, deverão tomar todas as medidas para que não se coloque em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação rodoviária e pedonal;
  • Salvaguardar o acesso aos residentes;
  • Recurso às autoridades policiais para assegurar a gestão e a segurança rodoviária, caso se verifique necessário.

A zona do estaleiro foi preconizada para um terreno municipal na zona da Rua das Quintinhas. Não deverá ser colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária, devendo-se recorrer às autoridades policiais para assegurar a sua boa gestão caso seja entendido como necessário.

Após a execução dos trabalhos e para desmobilização do estaleiro, tornar-se-á obrigatória a imediata limpeza da via pública, devendo o terreno municipal ficar nas condições inicialmente entregues.

Data:
18 September 2023