Almada
Proteção Civil
23 May 2023

Semana da Proteção Civil 2023

Almada vai dedicar toda uma semana à Proteção Civil com várias iniciativas e eventos públicos. O destaque vai para as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro - 4 de junho - e para a apresentação da Operação Floresta Segura, Floresta Verde, a 1 de junho.

PC

Entre 29 de maio a 4 de junho, a CMA chama à atenção para a importância da Proteção Civil e do papel que cada cidadão tem, mas também homenagear o esforço, dedicação e trabalho desenvolvido por todos os serviços e agentes de Proteção Civil, nomeadamente os bombeiros do concelho.

O principal objetivo é mobilizar todos os agentes de Proteção Civil e outras entidades parceiras, mas também envolver a população, alertando os cidadãos para a importância de uma cultura de prevenção e de educação para o risco, com o intuito de criar comunidades mais seguras e resilientes.

A Semana da Proteção Civil, na sua 9.ª edição, é promovida pela Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Maio e junho

- Simulacros em escolas e jardins de infância do concelho

Dia 31 | 10h00

Posto de Turismo (exterior), Costa de Caparica - Apresentação do Programa Praia Protegida 2023