Almada
Exposições
8 March 2024

“Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril” em exposição no Fórum Municipal

Almada assinalou esta sexta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher com a inauguração da exposição “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril”, e uma tertúlia onde foi homenageada Odete Santos.

©Raquel França | CMA

Para celebrar a Mulher, a Câmara Municipal de Almada, em colaboração com o MDM – Movimento Democrático das Mulheres e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, organiza a exposição “Ser Mulher, antes e depois do 25 de Abril” – um registo histórico que retrata o dia a dia, as lutas e as conquistas da mulher em Portugal – está patente, até 22 de março, no átrio no Fórum Municipal Romeu Correia.

Para Teodolinda Silveira, vice-presidente da CMA, esta exposição “é muito mais do que um registo histórico. É uma homenagem a todas e todos os que conquistaram um espaço de liberdade, onde o respeito pela Mulher é parte integrante e irrefutável na construção de um future mais igualitário para todos”.

O dia 8 de março ficou ainda marcado por uma homenagem à antiga deputada Odete Santos. Além do testemunho da deputada municipal e representante do PCP, Rita Magalhães, também a presidente da CMA, Inês de Medeiros, evidenciou as causas defendidas por Odete Santos, que considerou “uma referência absoluta na luta de todas as mulheres.”

A inauguração da exposição contou ainda com uma tertúlia e com a participação musical dos alunos da Escola de Música da SFUAP.

Consulte aqui o programa do Dia Internacional da Mulher 2024