Literatura
6 October 2021 11:00
Site da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada
VER MAPA

Sessão de contos “Lendas e Outras Tradições de Almada: Burricadas”, recolha Alexandre de M. Flores e Luis Barradas, narrado por Telma Marreiros

Sessão de contos Lendas e Outras Tradições de Almada: Burricadas_g

A Rede Municipal de Bibliotecas continua com o projeto online Uma mão cheia de contos, contos para bebés e crianças a partir dos 4 anos, e o projeto Contos para público sénior.
Contamos com a sua presença, por isso não deixe de ver e ouvir os nossos contos, mesmo não podendo vir à biblioteca.

As burricadas eram uma das principais atrações da margem sul do Tejo. Nas burricadas faziam-se três percursos, que faziam as delícias dos forasteiros, especialmente dos alfacinhas e dos estrangeiros. Havia quem contasse que os burros estavam amestrados, e os burriqueiros que guiavam os burros estavam combinados com os taberneiros. Os burros nos percursos entravam pelas tabernas e colocavam os focinhos nos balcões.

Público-alvo: séniores
Acesso: https://www.flickr.com/photos/bibliotecasalmada/albums