Skip to main content
Atividade Municipal
4 December 2017

SMAS Almada mais inclusivos

Os SMAS de Almada são o primeiro serviço municipalizado a disponibilizar o serviço de vídeo interpretação de Língua Gestual Portuguesa, melhorando assim o atendimento a pessoas surdas. Saiba como funciona.
Cma Logo
Com esta iniciativa, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada disponibilizam, à comunidade surda, o serviço de vídeo-interpretação Língua Gestual Portuguesa (LGP).
  O contacto para Apoio ao Cliente pode ser realizado através de videochamada gratuita, via Skype, através do Portal do Cidadão Surdo (www.portaldocidadaosurdo.pt), ou de através de uma chamada, de um smartphone, para o 12472, com o custo de 1 cêntimo por minuto.
   Também no atendimento ao público da sede dos SMAS, situado na Praceta de Ricardo Jorge, 2, Pragal, as pessoas com surdez podem, de forma mais autónoma e inclusiva, realizar todo o tipo de serviços que os SMAS disponibilizam, como celebrar ou denunciar um contrato, comunicar a leitura do contador, ou pedir esclarecimentos sobre faturação.
  Além de contribuir para a igualdade e o direito de todos no acesso à comunicação e informação, o serviço de vídeo-interpretação Língua Gestual Portuguesa constitui uma mais-valia para a qualidade do serviço público prestado pelos SMAS aos munícipes.  Horário de funcionamentoApoio ao Cliente: Dias Úteis – 8h30 às 17h30Atendimento ao Público da Sede dos SMAS de Almada:Dias Úteis – 8h30 às 15h30  Mais informações:www.smasalmada.pt www.portaldocidadaosurdo.pt