Almada
Festivais
25 August 2022

Sons de Outono - Festival de Música de Almada 2022

O Festival de Música de Almada traz-nos Sons de Outono, do estilo Medieval ao Contemporâneo, onde o Tempo é o tema central. De 3 de setembro a 1 de outubro, a música erudita marcará o ritmo dos finais de tarde de sábado, em diversas salas almadenses. A entrada é livre, mas condicionada à lotação permitida na sala.

Real Câmara - foto de Alípio Padilha

Depois de completar uma trilogia no ano anterior, 2022 marca o início de uma nova tríade, onde Tempo (2022), Modo (2023) e Palavra (2024) serão o mote da programação.

A sala da Incrível Almadense recebe o primeiro concerto, no dia 3 de setembro, com a orquestra Real Câmara, dirigida pelo maestro Enrico Onofri. No dia 10, é a vez do Quarteto Prana fazer entoar Haydn, Beethoven e Schubert no Salão das Carochas, na Ermida do Espírito Santo, que é também a sala escolhida para o concerto de dia 24, onde as harpistas Carolina Coimbra e Beatriz Cortesão interpretam peças barrocas, clássicas e modernas. No dia 17, o Solar dos Zagallos é palco para a sonoridade contemporânea do Trio Touchez. O festival encerra com obras medievais que a mezzo soprano, Katalin Károlyi, irá interpretar na Igreja da Misericórdia, no dia 1 de outubro.

Todos os espetáculos iniciam às 19h00.

Para mais informações, consulte aqui toda a programação.